porque há palavras que deveriam ser ditas
há conversas que nunca deveriam ser esquecidas
há momentos que deveriam ser divulgados
há pessoas que gostam de escrever
e outras que gostam de ler...

terça-feira, abril 08, 2008

Coushsurfing meeting








Decidi alargar horizontes e inscrevi-me no Couchsurfing, que é um site onde pessoas se oferecem como guia da cidade onde habitam, algumas oferecem sitio para ficar e outras apenas para conhecer pessoas de outros paises, com outras culturas. A primeira experiencia foi muito boa. No domingo passado fui a um encontro de couchsurfers da região do Marche, que é região onde estou a viver agora.
Conheci pessoas simpaticas, que logo se prontificaram para me dar a conhecer este cantinho de Italia. Fizemos um almoço tipico italiano, num restaurante igualmente tipico. Com a massa de feijao como entrada, um grelhado misto como segundo, o tiramissu e o cafezinho, ahh sem esquecer o acompanhamento com o vinho tinto!
Uma boa conversa sobre experiencias de acolhimento, ao sabor do bom vinho italiano!
Depois um belo passeio pela Gola de Furlo, uma galeria feita pelos romanos e tambem um posto de passagem de Mussolini.
Um dia fantastico a repetir concerteza!

Ho deciso mi inscrivere nel Couchsurfing, che è un sito per persone che trovano un posto per rimanere durante suo viaggio, persone che si offrono per fare di guide turistiche in sua città.
Domenica scorsa sono andata a un pranzo d Couchsurfers delle Marche, la regione che mi ospita.
Ho connoscuto persone molte simpatiche, che me hanno datto la opportunità di connoscere un po delle Marche. Abbiamo fatto un pranzo tipico italiano .Abbiamo mangiato tagliatelle a fagione, la carne, tiramissu, caffè e non puoi mancare il vino rosso!
Doppo, abiamo fatto una bella passeggiata a Gola del Furlo, una galleria fatta per i romani con un posto di riposo d Mussolini.
Una giornata fantastica che devo ripetere!

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Dada a sucessão de comentários eliminados, espero que este não tenha o mesmo destino! :)

Fico contente por estares a gostar da tua estadia em Itália.

Um beijo,
Nuno.

Anónimo disse...

Olá menina do café...
Hoje sem querer esbarrei-me no teu blog... Não resisti em deixar alguma palavras.. Vagas... Pois só por elas não conseguem mostrar as saudades que sinto de ti... Algumas frases fizeram-me lembrar os magnificos momentos que passamos juntos... E como me disses t, este ano não estás cá para me aturar... :(....
Quando chegares cá vou cobrar em dobro todo este tempo sem estar ktg.. Sem t ouvir refilar comigo.. Bater-me... Quando chegares, vou reclamar um prémio de tempo de espera....
Vou confessar te uma coisa...
Admiro te... Pela tua força de lutar pelos teus sonhos... Pela tua vida... A coragem de deixar tudo para trás... E partir numa aventura, em busca de algo que, me pareceu, nem tu sabias bem o que era... Mas, que agora te faz sorrir... Sentir viva... Feliz... PARABÈNS.. Mereces toda a felicidade do mundo.......

Um grande beijo...
Cheio de carinho e saudades...

Pimentinha...

Verinha disse...

nuno não te preocupes, apaguei as outras por insistiam em deixar aqui virus!!
OHH pimentinha brigada pelas tuas palavras... és grande menino!! Aprendi muito contigo acredita... se hoje estou aqui a crescer como pessoa também foi graças a força que me deste para abraçar este projecto!!
Espero ver-te brevemente..